domingo, 27 de dezembro de 2009

Um Signo especialmente particular....

Frase do Dia...

“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria.” Charles Chaplin

      Hoje fiquei muito feliz com um presentão antecipado de aniversário, recebi um mapa astral e um relatório completo sobre o meu signo de uma grande pessoa, que só não vou citar o nome porque ela odeia a "fama" hahah. Tenho que confessar que não sou muito (ou não deveria ser) ligado a essas coisas, mas eu amo definitivamente mitologia, lendas, mitos, contos e histórias medievais, é essa minha queda que me faz ser super curioso por detalhes sobre algo que me faz referência. Abaixo segue (quase) tudo quanto aos principais pontos abordados sobre o meu signo, compartilho com todos, pois pode ser o seu possivelmente ou de uma pessoa que conhece, concerteza você tem alguém muito especial desse mesmo signo por perto...o signo de Capricórnio.



Décimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Sagitário e Aquário e associado à constelação de Capricornus. Seu símbolo é uma cabra. Forma com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Câncer e Libra. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os capricornianos são as pessoas nascidas entre 22 de dezembro e 20 de janeiro.



Elemento Terra: é o Elemento da concretização, fornece estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.Nos signos deste elemento, a expressão da identidade assume um caráter mais reservado e contido, tornando-se funcional e pragmática.
Personalidade: representada por uma coruja em noite de lua cheia, símbolo da sabedoria, lucidez, inteligência, valor moral, opinião reta e proteção natural contra os perigos invisíveis.

Descrição de Capricórnio

Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. São trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto for necessário para conquistar seu objetivo. São fiáveis e muitas vezes têm o papel de terminar um projeto iniciado por outro signo mais pioneiro. Adoram a música. Um capricorniano exige muito de seus empregados, familiares e amigos, mas só porque também é exigente consigo mesmo. Costumam ser pessoas justas. Emoções profundas; afetos austeros; linguagem séria, costumes convencionais; gosto artístico e amante dos adornos. Outra coisa que eles veneram, além dos elogios, é a família. Se quiser brigar com ele, basta criticar algum parente que lhe seja precioso. Mesmo que seja uma simples criticazinha, ainda assim corre o risco de vê-lo irritado e ofendido. Não estão entre os mais felizes do zodíaco, tendem mais à melancolia e ao pessimismo. Quando um capricorniano sofre de depressão deve procurar ajuda. De fato, um capricorniano deve sempre tentar manter uma estabilidade emocional através da meditação, respiração ou atividades que lhe ajudem a relaxar e a não perder o controle de suas emoções.

Características de Capricórnio



Pelo lado positivo, o capricorniano é ambicioso e disciplinado. É prático, prudente, tem paciência e é até cauteloso quando preciso. Tem um bom senso de humor e é reservado. Caráter prático, atencioso e concentrado; imaginação vivaz, sonhadora e criadora; juízo sereno, comedido e penetrante; é esforçado, trabalhador, sóbrio e estrategista; intensa capacidade de adaptação;  Ele conhece os valores das coisas, mas valoriza muito mais seu esforço em consegui-las. E é este valor que ele dá as coisas que conquista que faz dele um homem especial.

Pelo lado negativo, o capricorniano tende a ser pessimista e, ante as situações difíceis, é um pouco fatalista. Sua necessidade de reconhecimento social pode torná-lo rígido, ambicioso e "frio", diplomático e variável nas expressões. Eles também são bastante desconfiados, o que dificulta a sua conquista. Tendem a ser workaholics. Não faça críticas, já que isso não lhe ajudará a progredir numa relação com homens deste signo. Ele odeia arriscar, tem pavor de pôr tudo o que conquistou à perder e nunca vai ser do tipo que investe em algo que não lhe dê segurança. Tem necessidade de isolamento e reagem ao novo desejando manter sempre o status-quo.

Gostam: De fiabilidade, profissionalismo, uma base sólida, ter um objetivo, liderança.
Não gostam: De planos pouco práticos, fantasia, pessoas frívolas, o ridículo.

Capricórnio e as relações pessoais


Às vezes o capricorniano demora a sentir-se feliz com suas relações pessoais. Podem tender a serem reservados com desconhecidos. É mais provável que um capricorniano tenha poucos bons amigos (com quem tenha uma lealdade absoluta) que muitos companheiros. Às vezes lhes custa relacionar-se com o sexo oposto, mas quando se apaixonam costumam ser fiéis e um pouco ciumentos. Privacidade e discrição são suas palavras chave. Para conquistar-lhe, mantenha a relação em segredo. Não ostente o relacionamento com gestos públicos ou demonstrações de afeto.Os capricornianos são muito leais e cumpridores a risca de seus compromissos. Quando envolvidos emocionalmente com alguém são capazes de enfrentar toda a sorte de vicissitudes para proteger o relacionamento garantindo sua segurança e estabilidade. Nestes casos são gentis e amáveis. São grandes admiradores dos ciclos da vida, admiram as plantas, flores e frutos. Adoram os dias frios e cinzentos, bem como as chuvas.

Capricórnio e o trabalho


Os capricornianos são bons gestores. São honestos e respeitam (ou exigem) a disciplina. São teimosos e capazes de antepor a família e o trabalho sobre seus próprios desejos ou necessidades. São grandes organizadores e costumam ter algum tipo de ambição econômica (dada sua capacidade para perseguir um objetivo, muitas vezes a realizam). Será romântico e sempre fará planos ao seu lado. Quando ele estiver em casa, todo seu tempo será para você e vai se sentir a pessoa mais importante em sua vida. Mas quando ele estiver no trabalho, não ligue se parecer rude e frio ao telefone. Ele costuma priorizar as coisas, e se está trabalhando, o trabalho é mais importante até que você! Outra situação freqüente na vida do capricorniano é que tem que assumir responsabilidades muito cedo na vida, são pessoas que definem perfeitamente o tempo, necessário para realizar uma tarefa, os limites e a simetria das coisas e circunstâncias. A figura do pai é tão dominante que esta relação se estende às grandes instituições onde o capricorniano ocupa posições de poder, por entender bem o sistema.

Os capricornianos costumam possuir profissões relacionadas à economia. Economistas, contabilistas, gestores, empregados do setor imobiliário, políticos. São excelentes docentes, administradores, cientistas, agricultores e construtores.

Outras Peculiariedades
 

  Nunca critique o que eles acreditam ser verdade ou o que valorizam. Eles não costumam analisar como uma opinião sua, mas como uma provocação. Se tem valores diferentes do dele, é melhor não sonhar muito com um final feliz. São especialmente organizados e necessitam de grande estabilidade, tem método, mas pode cristalizar sua capacidade psíquica e até sua criatividade o que se traduz numa aparência de mais velhos de idade do que realmente são. Realistas, exibem ação objetiva e concreta, não sendo nada sonhadores. Mostram a todos a importância da experiência adquirida e da conquista das coisas através do trabalho árduo e seguro. Paradoxalmente são os que mais cobram a si a ação do tempo na realização das coisas. Por incrível que pareça cabe ao signo de capricórnio a regência sobre a dança onde atributos como a auto-disciplina, treino constante, paciência e perseverança, são requisitos fundamentais para o profissional bem sucedido.

     Bem galera, é óbvio que nem tudo que esta descrito acima confere, naturalmente existe algo mais importante que torna isso divertido, a individualidade de cada um, fica a contribuição minha e da "pessoa" que me presenteou rs como forma de auto-conhecimento, conhecimento alheio rs, curiosidade, cultura, enfim...Aos Capricornianos um Salve!!! aos demais signos....desculpa aê...hahhahahah

Fontes: Esoterikha

Abraços a todos, fiquem com Deus!!!
SSS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário