segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Segunda de férias...

Frase do Dia....

"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso." Clarice Lispector

       Oficialmente hoje dá se início o solstício de verão no hemisfério sul e inverno no hemisfério norte, pra nós isso quer dizer que esse calor da tarde de hoje é só uma amostra do que vem por ai, ainda bem que amanhã já não preciso mais usar esse maldito terno!rs. Bem nesses dois últimos dias li muita coisa interessante, muitas mesmo, atolei meus favoritos para em momento oportuno e com calma poder trazer aqui. Tive uma idéia também de trazer para vocês o melhor dos e-mail's da internet, digo aqueles e-mails que acabamos recebendo de amigos, colegas de trabalho, conhecidos de algum curso, sempre com uma tirada engraçada, aquela sacada que te faz segurar o riso ou rasgar a gargalhada.




        Como eu disse no início desse blog, muita coisa me inquieta, tal como a Venezuela entrar no Mercosul, o fiasco vergonhoso da Conferência do Clima em Copenhague, bem como a participação do Brasil nisso, as recentes aquisições e fusões de grandes corporações e como isso  afeta nós (consumidores), o uso da internet na próximas eleições, os preparativos para a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016 no Brasil, as perspectivas de melhorias, o que é sonho e o que é real.

       Mas todo esse papo sério tem hora e local e preciso ler mais à respeito pra chegar a uma idéia. Por hora trago aqui mais uma bela dica, eu amei! é um blog que achei por acaso, maravilhoso acaso. Com um jogo de palavras e um vocábulário primoroso, poético e literário, traz consigo um teor de formalidade pessoal, um ar de escritores ora da época do trovadorismo, ora do romantismo, embora possa ser uma leitura um pouco sinuosa e porque quase de vestibular - péssimas lembranças hehe - é outra boa dica para acompanhar de perto. Abaixo transcrevo um dos post - do ano de 2006 - desse blog intitulado " Other Side of the World...", da Catia.




"Querer e não poder ter...
É frustrante querer e não poder ter... É frustrante ter que oprimir um sentimento que anseia em crescer a cada dia que passa. É como se o desejo o alimentasse, como se fosse vento que ateia uma fogueira. É frustrante ficar no silêncio quando todo o meu corpo grita de desespero. Mas não posso, não posso... Tenho que empurrar tudo isto e ficar vazia.. vazia como o nada, cheia de vazio em mim. Mas eu quero, e quero querer.. Quero desejar...quero ter... quero tocar... quero-te ver.

Se calhar é o facto de ser errado que tanto me fascina, que me atrai como uma luz no meio da escuridão imensa.. é tão errado, é pecado. Mas é doce, és tão doce...Ou se calhar é o facto de me transmitires a tranquilidade e a harmonia que eu tanto preciso. A tua voz suave entra no meu ouvido e acalma a minha alma, fá-la ficar serena; é como ouvir a chuva cair lá fora num dia de tempestade.

Aparentas ser tão diferente, diferente do mundo que me rodeia cheio de encruzilhadas e armadilhas. Tens mistério dentro de ti, no teu olhar e nos teus gestos. Mas não me pertences, não posso, és nada e és tudo.  Só o esquecimento é permitido, a opressão, o sofrimento, o sonho, a ilusão... as palavras são as minhas eternas confidentes e nelas morrerá o meu desejo. Nelas e em ti meu querido, tu lês o meu olhar e eu leio o teu pensamento.. ele diz-me "está errado. queres e não podes ter". Catia


Fico por aqui...até amanhã ou quando der na telha ( e tempo rs).

Abraços e fiquem com Deus,
SSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário