quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Mundo e as versões de um fim anunciado

Frase do Dia...

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver" Martin Luther King

        Ausente por um dia...sim o último dia de trabalho me sugou e não tive forças sequer pra ligar o notebook,  sendo assim foram poupados, ao menos um dia rs, dos meus comentários...Mas voltei! estou de férias e aqui inicio mais um post. Bom, eu tinha outros planos para o tema de hoje mas ao ler um dos blogs, que inclusive já comentei aqui, o do Guigo (Traduzindo Pensamentos: Eu, por eu mesmo), fiquei inquieto. O assunto abordado fora o do fim do planeta em que habitamos ha pouco mais de dois mil anos, o fato é que eu já havia lido ha algum tempo artigos e reportagens à respeito e inclusive fora quetionado se eu acredito mesmo nestas profecias.
      
        Eu particularmente tenho forte resistência a acreditar e dar crédito a esses tipos de especulações e manipulações de pequenos indícios, relatos, informações e vestigios históricos ou bibliográficos da humanidade para determinar fins e começos de novas ordens ou quiçá vinda/invasão de outras formas de vida e etc. Mas segue o que falam à respeito:
 
Muito provavelmente o mundo em que vivemos não vai acabar em 2012, como não acabou em 2000. O que estamos presenciando é o final do mundo do modo em que conhecemos.



       As profecias de fim de mundo têm sempre um atrativo especial. Bastante atrativas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, em 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo. Terceira Guerra Mundial, Crise Econômica se transformando em Depressão Econômica Mundial,  Pandemias, Aquecimento Global, (Bio) Terrorismo, Atentados, enfim uma Nova Ordem Mundial? Só Deus sabe!

Cabe uma informação aqui - sabe-se atualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.



         O fato é que várias outras previsões se relacionam com a data de passagem do Calendário Maia. Alguns estudiosos do "I Ching" com a teoria de "Time Wave Zero" prevê o final dos tempos também em 21 de dezembro de 2012. O I Ching, ou Livro das Mutações, é um dos mais antigos textos clássicos chineses que ainda podem ser lidos. Antigamente este livro de sabedoria era chamado apenas pelo ideograma I, que significa entre outras coisas "mudança" ou "mutação". Depois foi acrescentado o "Ching" (Clássico).



        Além do I Ching previram ou teriam previsto algo grandioso para a data semelhante em 2012 a Bíblia (São Malaquias, Nostradamus, as mensagens de Fátima); Sibyl, profeta/oráculo romano; Delfos, na Grécia; Web Bot Project (programa que faz previsões a partir do que é escrito na Internet);o mago Merlin (o mágico da corte do Rei Artur) dentre outros profetas previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colônia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

         Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante. Ainda temos outras referências como a Profecia dos Papas (de acordo com ela, o atual Papa, Bento XVI, será o penúltimo Papa da Igreja Católica Romana), a teoria de Edgar Cayce (que diz que uma catástrofe será causada por forças do universo que agem sobre a Terra. Essas forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, provocando a mudança do eixo, mudando os pólos de posição) e os mais apressadinhos que antecipam para 2011 o fim dos tempos...poxa ó porque o Brasil ganhou como sede da Copa de 2014 e das Olimpiadas de 2016, depois dizem que Deus é brasileiro...

"2012" o filme



         De certo toda essa reflexão é constante e veio mais uma vez à tona na mídia com o filme "2012" que estreou em 13 de Novembro deste ano, o elenco composto por John Cusack e Danny Glover dentre outros sob direção de Roland Emmerich  - que já se firmou no gêneno apocalíptico com filmes como 'Independence Day' e 'O Dia Depois de Amanhã' - contou com um orçamento de superprodução da ordem de US$ 200 milhões. Mais Info's, imagens e trailer: Cinepop


Considerações

         Bem não se pode negar que, como eu dizia, há vestigios e indícios que são muito bem manipulados e só assim o podem porque não trazem reais dados concretos, permitindo assim interpretações variadas e das mais comerciais possíveis, pois isso da ibope e vende. Não sou cético, mas eu creio sim num fim, mas como bem disse a frase inicial do site "fim do mundo 2012", eu creio no "fim de um mundo do modo em que conhecemos", ou seja, é justamente o que estamos vendo, não ha necessidade de profetas e profecias, o que ocorre é que estamos destruindo, matando, eliminando tudo o que entrava o "crescimento" e interesse das grandes nações e corporações em nome de um desenvolvimento que não é igualitário para todos e sob o qual os resultados estão atingindo (ou irão em breve atingir) toda a humanidade sem distinção.


A violência , intolerância, preconceito, ambição e falta de ética, consumismo e uma incrivel ausência de humanismo e solidariedade são sim os fatores que nos fizeram chegar a tal ponto e podem ( e creio que vão ) causar a extinção desse nosso modo de vida, uma mudança jamais vista. É sinceramente muito triste se tornar comum, corriqueiro, natural ver reportagens e documentários de crianças morrende de fome e sede, familias dizimadas em conflitos étnicos e/ou religiosos, pelo tráfico, prostituição, crime e em catástrofes da natureza ou mesmo a irresponsabilidade no trânsito, corrupção entre outras pragas que tornam dificil ter esperanças e acreditar em novos e melhores ares, talvez como citado pelo Guigo em seu blog, baseado em uma das obras de Zibia Gasparetto: "os espiritos mais atrasados tanto na crosta terrestre como no plano astral serão afastados para que, livre desses elementos, os que ficarem aqui possam desfrutar uma vida melhor". Resta crer e esperar pra ver.

Bom Galera acho que falei "por demais" como diz um amigo hehe, fico por aqui, espero ter trazido a vocês ou ao menos gerado alguma inquietação com o assunto e as informações, caso desejarem saber mais sobre o tema abaixo alguns sites base para esse post e que contem mais informações interessantes, mais histórias, dados e fatos, o que é real e o que é ficção fica por sua conta.


Abraços a todos, fiquem com Deus e volto a falar disso em 2013...NATAL ta chegando bora comer chocotone!
SSS!






Nenhum comentário:

Postar um comentário