domingo, 20 de dezembro de 2009

Blackout! aproveite durma e cuide do "Jr."

Frase do Dia...

"...Amo a liberdade. Por isso, deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem, é porque as possuí, se não voltarem, é por que nunca as tive..." John Lennon

        Na empolgação de ontem...puff acaba-me a luz, não a das idéias mas a da Cia. de Energia ou sei lá o que, algum mané voltando bêbado deve ter beijado um poste qualquer que pra minha sorte atingiu o meu condomínio. Bem hoje, domingo, dia 20 de Dezembro, contagem regressiva para o fim deste ano de 2009 e início de 2010, exatamente 11 dias...coincidentemente para o meu aniversário também heheh


O Sol invadiu hoje o meu quarto...dormi com aquele céu iluminado pela lua e apregoado de estrelas, uma bela noite, bobiei e dormi com a janela aberta e acordei parecendo que estava numa câmara de bronzeamento artificial. Mas hoje apesar do sol, eu não levantei com a ânimo de um verdadeiro domingo de férias, poxa torci tanto e esperei tanto pelas férias para poder encontrar, sair e dar risada com os amigos, os colegas de faculdade que não naquele ambiente pré ou pós prova nos corredores tensos e elevadores pesados do clima de dp's na faculdade e o que ocorre agora?? todo mundo levantou voo, puxô o carro, vazô...os planos pro boliche, cinema, jogatina com banco imobiliário, buraco, truco, sueca, othello....foram pro buraco com o perdão do trocadilho. Me sobrou entrar no orkut, face, twitter, linkedin e fazer uma varredura, arrumar o quarto, o material da facul espalhado pelo apê, ouvindo música claro, e já pensando em quando for embora em janeiro nessa galera furona, é...é sim uma reclamação pode deixar que todos serão comunicados.

Encerro (até que me dê na telha) as postagens por hoje com uma reportagem enviada por um amigo via e-mail muito interessante, principalmente aos amigos da facul, se cuidem hahaha

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Jovens devem estar atentos, pois, homens que dormem mal têm mais chances de desenvolverem impotência sexual.



Após muitas provas, horas incalculáveis em frente ao computador e aos livros, alimentação desregrada e noites em claro, enfim, as férias se aproximam e muitas "baladas" estão por vir. Afinal, é hora de curtir. No entanto, privar-se do sono pode gerar vários problemas, pois, uma noite mal dormida é suficiente para diminuir os reflexos, alterar a personalidade e causar irritabilidade, dificuldade de concentração, aumento da fadiga e do estresse. Outro fato importante a ser considerado é que uma noite de sono perdida jamais será recuperada.

No período de férias é importante que as pessoas que passaram por um longo período sem dormir adequadamente tenham consciência das necessidades física e psicológica desse ato. "O ideal é traçar uma rotina para que o corpo volte a descansar. O prejuízo de noites em claro não será recuperado, no entanto, é possível que, após algumas noites bem dormidas, o organismo se restabeleça", explica o Prof. Dr. Luis Vicente Franco de Oliveira, especialista em distúrbios do sono e coordenador do Laboratório do Sono da Universidade Nove de Julho (UNINOVE).


Muito mais que o número de horas que se passa na cama, o importante é que o sono seja de qualidade. Para isso, o especialista dá algumas dicas: "evite a prática de atividades físicas intensas antes de se deitar, assim como as refeições pesadas. Durma sempre no mesmo horário, com as luzes apagadas e no silêncio. Não tenha televisão no quarto e nem durma ouvindo música. Café, chá preto e refrigerante à base de cola também devem ser evitados horas antes de dormir. Isso é o que chamamos de higiene do sono".       

Atualmente, um terço da população brasileira sofre com distúrbios do sono. "Um problema, em especial, causado pela má qualidade do sono pode chamar a atenção dos jovens: homens que dormem mal têm mais risco de ter impotência sexual", finaliza o doutor.



Abraços, ótimo domingo de sono a todos...

Fiquem com Deus e SSS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário