sábado, 19 de dezembro de 2009

Aproveitando a empolgação

Frase do dia...

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante." Charles Chaplin

          Aproveitando a empolgação...início de férias e a mente em processo de desaceleração da efervescência de teorias, modelos, tipologias e fórmulas, mando aqui a minha dica, claro fora desse eixo, vou falar sobre música, as doze músicas que marcaram o ano pra mim, nem todas as músicas são conhecidas e muito menos fazem parte dos Top hits das rádios - algumas até fizeram sim - mas estou alheio como qualquer outra pessoa e assim algumas dessas músicas calharam num determinado momento, deu na telha e acabaram entrando na lista.


Playlist - 2009



Janeiro - "Imagine" (John Lennon)

Fevereiro - "I can see cleary now" (Jimmy Cliff)

Março - "Dust in the Wind" (Kansas)

Abril - "Cry for you" (September)

Maio- "Viva la vida" (Coldplay)

Junho - "Signal Fire"(Snow Patrol)

Julho - "They dont really care about us" (Michael Jackson)

Agosto - "I gotta felling" (Black Eyed Peas)

Setembro - "Angels" (Morandi)

Outubro - "Everything" (Lifehouse)

Novembro - "Te Amo" (Rihanna)

Dezembro - "Espero a minha vez" (Nx Zero)

              Espero que uma dessas músicas seja uma boa dica para adicionar ao playlist de vocês. Ah! Uma dica legal também, a primeira de leitura, irei indicar aqui dois blog's, como não será costume direi o porquê.



            Primeiro porque os autores foram as pessoas que indiretamente me re-despertaram a vontade de escrever. Segundo porque cada um deles fala de algo diferente e sob enfoque especial. Começo com o Yoga do Pensamento, do Guigo.
Em suas postagens se pode observar, em tão pouco tempo, algo a se apreciar. Pra mim que estou cansado de ler Kotler, Hitt, Aacker, Smith, Krugman, Porter e etc....enfim a lista das leituras magnas da administração e outras áreas afins, é um regozijo ler as postagens dele. Com um layout - embora alterado algumas vezes - de característica peculiar e com tom pessoal que parece se adequar ao texto e a mensagem que discretamente nos transmite de forma "como quem não quer nada", o autor reflete como o próprio intitula (va) , "Eu, por eu mesmo", ele (seu pensamento) por ele próprio, parece confuso mas não é, trata-se de uma deliciosa leitura sobre temas cotidianos sob um prisma as vezes ingênuo, mas consciente, em tom ora de conselho, ora de desabafo,ora de questionamento, ora de simples expressão de um eu que em si mesmo descobre-se no outros, leitura atraente e envolvente, singular e leve, as vezes um conto com toque de familiaridade especial, enfim uma boa indicação ao meu ver de leitura a ser acompanhada de perto. O blog mudou de nome e atualmente está sob o título "Traduzindo Pensamentos", os meus parabéns ao "Guigo" autor do blog.

Segundo intitulado "Sou cidadão e posso construir um pais melhor", em seu primeiro post já me inquieta e deixa caminho aberto as próximas postagens e manifestações, esse garoto vai longe, amigo de trampo, irmão camarada, Sr. Del Rio tem o dom ainda que incipiente de tirar as coisas do papel e se mobilizar com a situação político-social das pessoas, admiro-o e respeito muito, com um forte espírito empreendedor e de preocupação do que pode fazer em sua esfera para ajudar aos demais, estaremos juntos em outros projetos, sabe que pode contar! parceria na certa.




Abraços a todos, fiquem com Deus!
SSS


Nenhum comentário:

Postar um comentário